quarta-feira, 26 de junho de 2013

Dicas para fazer unhas iguais as do salão em casa

Pegando carona em uma das tarefas desta semana temos ótimas dicas de profissionais para fazer as unhas em casa:

Aproveitem!






Se você tem dificuldades para fazer as unhas sozinha, nós reunimos algumas dicas de manicures experientes para fazer a mão em casa rapidamente

Reportagem: Amanda Cruz

Sabe aqueles dias em que as unhas estão detonadas, mas não há tempo de ir ao salão e precisa cuidar delas emcasa mesmo? Para muitas mulheres, isso é motivo de pânico, mas calma!Reunimos alguns truques de diversas profissionais do ramo para que você consiga fazer bem sua unha sozinha, sem ter que ir a manicure.


Adeus, cutículas

Se você tira as cutículas, além do amolecedor, use pequenos pedaços de algodão embebidos em água morna. Isso ajuda na retirada, conta Elaine Carvalho, do Studio de Beleza Sonia Nesi (RJ). Mas não exagere, tire apenas o excesso.

Não se esqueça da base

"Antes de passar o esmalte escolhido, aplique uma base, que ajuda a realçar a cor enivela a porosidade das unhas", conta Jack Cardoso, nail designer do Cosmopolish Nail Bar (SP)Livia Pinheiro, manicure do Nail Bar Des Jardins (SP), recomenda passar a base  na pele ao redor das unhas, pois isso facilitará a limpeza dos excessos.

Como evitar bolinhas no esmalte

Você pinta as unhas e elas ficam cheias de bolinha? Isso pode acontecer porque você está com a temperatura das mãos mais elevada. “É bom colocar a mão na água fria antesdepois de feitas as unhas”, ressalta a manicure Jack Cardoso. Depois de feitas, evite tomar vento também. 

Renovar a cor, sem tirar o esmalte

Agora, se fez a mão há poucos dias, o esmalte desbotou um pouco e você só quer dar umarenovada na cor, aplique um pouco de intensificador de cor nas unhas, vai parecer que acabou de ser feita, conta Elaine.

16 comentários:

  1. Maravilha!!!

    Eu não tenho problemas com bolinhas no esmalte, mas sei que colocar uma camada muito grossa facilita o aparecimento delas.

    Eu uso a cerinha nutritiva da Granado para diminuir e hidratar as cutículas. Fica uma lindeza e aumenta o tempo sem fazer as unhas.

    Eu sempre uso base. Sempre! A Revlon tem uma rosinha pós-trauma que é uma maravilha! Ela seca e fica com o aspecto natural das unhas. Muito boa. Mas hoje estou usando aquela 4 em 1 da Avon. Estou gostando.

    Sexta eu faço as minhas e mostro. Uhuuu!!!


    Beijo, Gi!

    ResponderExcluir
  2. Minha dificuldade toda [e pra passar o esmalte sem borrar muito, e depois limpar o que borrou. Nessa 'brincadeira' eu perco horas! Limpando, borrando, retirando, re-pintando e tentando limpar de novo.....

    ResponderExcluir
  3. Vou relatar sim o dia-a-dia com o insanity.... É uma forma de eu me manter nele, fz um compromisso comigo mesmo e vir postar.. Mas primeiro vou testar e fz uma aula de cada um do modo básico (são 6 aulas diferentes que integram o primeiro mês do insanity). Quero pelo menos ter certeza que conseguirei fz um mês completinho! To começando agora então após a primeira semana saberei se da para levar o programa adiante! Assim como a Caroline tb nao tenho problemas com bolinhas no esmalte! hehe bjs

    ResponderExcluir
  4. Já agora meninas truques para unhas quebradiças conhecem? As minhas unhas quebram muito, não dá para ter uma unha comprida...
    Se conhecerem alguma dica toca a partilhar!

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas, tenho que comprar materias pra fazr a unha em casa, já que ir no salão tá díficil. rsrs'

    ResponderExcluir
  6. Nossa Que legal as dicas da água fria para evitar as bolinhas é verdade eu tenho que fazer isso quase sempre rs

    ResponderExcluir
  7. Meninas fiz o post hoje falando sobre o desafio, tarefas e como está sendo minha semana.

    http://vivendoleveparasempre.blogspot.com.br/2013/06/desafio-mais-ligth-que-alface-tarefas.html

    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Huuuummm... farei as minhas amanhã!!!
    Valeu pelas dicas!!!!
    =)

    ResponderExcluir
  9. amei as dicas, vou tentar, vê se dessa vez a unha fica mais ou menos...rsrsrsrrs

    ResponderExcluir
  10. Boas dica, embora eu não tenha tanta habilidade pra fazer minhas próprias unhas. Qualquer dia eu tento.

    ResponderExcluir
  11. Meninas,acabei de fazer minhas unha,vou espera o maridão chega do serviço para tira foto,a hidratação vou fazer amanhã,agora a esfoliação,não vou fazer dessa vez,beijão boa noite.
    Vou post as fotos no meu blog:joicepablo.blogst.com(Eu posso,Eu quero,Eu consigo.)

    ResponderExcluir
  12. Nome Completo: Lívia Mendes
    Peso 28/06: 72,30 kg

    É... não perdi nada... aliás, ganhei... =/
    Mas vamos em frente!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Ah, esqueci de falar da semana...
    Bom, fui a academia segunda, terça e hoje! :) Tenho feito musculação + ergometria.
    Sobre as tarefas da semana, até agora só consegui fazer uma: a hidratação dos cabelos. Como não tenho blog, estou aguardando o e-mail para que eu possa enviar a foto que tirei... :)

    Beijos e bom dia!

    ResponderExcluir
  14. Já fiz as minhas unhas, e preciso saber como postar a foto pra vocês verem????

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. OLÁ ME PESEI NA SEXTA E EMAGRECI 500GR ESTAVA COM 120 AGORA É 119,5, PARECE POUCO MAS PRA MIM É SUPER IMPORTANTE PASSO A PASSO SE CHEGA LÁ! MONICA SENNA E MEU BLOG É http://namiradopeso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir